SOLUART - ARTE RM FIOS & TECIDOS -

" MODA" ???

Falta pouco... tempo,
mas ainda falta muito... trabalho!!! 

O termo "moda" anda muito desgastado, e o seu significado carrega certas definições e até preconceitos deturpados.

Existe sim a moda "fashion", "luxo", "modinha" e até a "fast fashion", que de fato movimentam um ciclo de consumo exacerbado e desnecessário..!!

Porém, existe a "moda" Artística, onde criadores criam, desenvolvem e produzem, de forma sustentável, consciente e conceitual, indumentárias de vanguarda, duradouras e artísticas!!

Se o consumidor final soubesse de todos os trabalhosos processos que se passa para chegar à roupa pronta no cabide da loja aonde compra, certamente daria mais valor aos criadores e às pessoas que com suas mãos, técnica, dedicação e muito trabalho, fazem de uma idéia metafísica e bidimencional, uma indumentária tridimensional.
A criação, desenho, modelagem, escolha dos tecidos e estampas, corte e costura ( montagem) de uma roupa são realmente uma ARTE!! ( Várias, no caso..).
SIM à uma moda sustentável, criativa, de vanguarda, conceitual e duradoura!!! 
E são com estas idéias e conceitos ( e muito estudo, pesquisa, trabalho, dedicação e amor ) que me lanço nesta nova Arte, e lhes convido à fazer parte deste momento especial. 

Dia 04/11/11, sexta-feira, às 18hs, na Semana de Moda de Curitiba, No memorial de Curitiba.Moda é a Arte de vestir, de expressar, de comunicar, de se conhecer...))) 

Um abraço, 

Sóluá Carneiro e SOLUART - Arte em fios & Tecidos -